domingo, outubro 29, 2006

Estranho


Todas as pessoas são diferentes umas das outras.
Cada uma tem a sua maneira de ser e de agir.

No entanto, quando olho para as outras pessoas tenho sempre tendência a achar que elas são como eu.
Que pensam como eu, que têm as mesmas reacções que eu.

E isso faz com que eu tenha determinadas expectativas em relação a elas, que na maioria dos casos nunca são atingidas...
Isto porque eu exigo muito de mim própria e, no fundo, acabo por também exigir muito dos outros.

Ponho sempre as pessoas num patamar muito elevado e são raras aquelas que realmente conseguem corresponder ao nível em que eu as ponho.

Ou seja, as outras pessoas tendem a ser uma constante desilusão para mim... não por culpa delas... cada um é como é...
A culpa acaba por ser minha, porque espero demasiado delas.

E a parte estúpida de tudo isto, é que eu já devia saber que é assim que funciona e já não devia ter expectativas em relação aos outros.
E na maior parte dos casos é assim. Mas...

... mas de vez em quando aparece alguém, que parece diferente dos restantes, que se parece mais comigo.

E nessas alturas, eu volto a acreditar que essa pessoa pode corresponder às minhas expectativas e pode "cumprir" aquilo que eu espero dela... e, normalmente, volto a enganar-me... é simplesmente mais uma desilusão...

Não sei... provavelmente sou eu que tenho os meus padrões de exigência muito elevados...

Eu bem sei que não é muito fácil lidar comigo e muito menos compreender-me... mas também não tenho uma maneira de pensar assim tão esquisita quanto isso!

Alguém me disse um destes dias que eu sou uma pessoa estranha.
Já me tinham chamado muita coisa antes, mas estranha nunca foi uma delas...
Mas pensando bem no caso, até é uma definição adequada... e além disso, eu acho piada! ;)

E, sendo assim, acho que vou esperar que apareça alguma mente estranha parecida com a minha.
Só mesmo alguém estranho como eu é vai conseguir estar ao nível de "estranhez" que eu espero das pessoas...

1 comentário:

MarisaSLB disse...

oix Rakel!!
é normal que exijamos das pessoas, por vezes, mais do que elas estão dispostas a dar. mas felizmente há aquelas que correspondem ao que idealizamos delas e até ultrapassam...
são essas as pessoas importantes.
não te acho uma pessoa estranha mas também não te conheço "bem". =)
bju*