domingo, outubro 23, 2005

Novamente o Harry...



... porque eu sou uma super fã...
... e porque este é um dos meus assuntos preferidos, portanto...
... acho que vão ter que me aturar mais um bocadinho com este assunto...

... pelo menos até passar esta fase do novo livro...
... e depois do novo filme, que sai já agora no final de Novembro (a estreia em Portugal acho que é a 24 de Novembro)...

Para vocês verem como esta coisa é um vício: há uma comunidade lá no Orkut, que se chama "Hogwarts Future Students".

Eu faço parte desta comunidade, bem como mais de 1000 outras pessoas, tão fanáticas por Harry Potter como eu.

As pessoas entram nesta comunidade como alunos, e quando entram são colocados em uma das quatro casas de Hogwarts.
Eu estou em Gryffindor (yes!!!!!).

Tal como em Hogwarts, os alunos têm tarefas para desempenhar e essas tarefas dão pontos para a casa respectiva.

Tal como em Hogwarts, há uma equipa de Quidditch e há um torneio entre as quatro casas, e os jogos dão pontos para a casa que ganhe.

Todos estes pontos vão sendo acumulados e no final do ano lectivo a casa que tiver mais pontos ganha a Taça das Casas.

Muitos de vocês, por esta altura, já estão a pensar que eu sou completamente louca e que ninguém no seu perfeito juízo anda a brincar às escolas de magia na internet...

E, se calhar, vocês até têm razão... mas aquilo é muito giro!!!

As pessoas dentro de cada uma das casas unem-se para conseguir fazer as tarefas e conseguir obter os pontos para a sua casa.

Fiquei a conhecer imensa gente porreira, que tem em comum comigo o facto de ser doida por Harry Potter, como eu...

E nós levamos o jogo mesmo a sério e esforçamo-nos ao máximo por fazermos as tarefa direitinhas e conseguirmos o máximo de pontos para a nossa casa.

O ano lectivo 2005/2006 começou este mês e já temos a nossa primeira tarefa atribuída, que por sinal não é nada fácil...

Temos que descobrir de que livro e de que página é que faz parte uma determinada frase...

É dose!!!!

Já há 6 livros do Harry até agora, por isso dizer exactamente em que livro e que página é que faz parte uma frase, que ainda para mais não é muito significativa...

Bom, não é fácil...

Eu, que acabei de ler o sexto livro na semana passada, estou a começar a lê-lo outra vez, porque acho que a frase é deste livro novo, só que não consigo situá-la, por isso vou ter que ler o livro todo novamente para a conseguir encontrar... e isto, se eu estiver certa e a frase for mesmo do sexto livro... senão...

Já agora, se passar por aqui algum Pottermaníaco que queira ajudar, a frase é esta:

"... e não fora muito habilidoso com o formão ..."

(atenção que esta frase está no livro em "brasileiro", por isso no livro em português pode estar ligeiramente diferente, mas eu acho que não, acho que está mesmo assim...)

O que é preciso saber é em que livro e em que página se encontra esta frase.

Se alguém souber, deixem um comment aqui.
E, já agora, obrigada!

Para quem tiver algum gosto pelo Harry Potter e alguma curiosidade sobre esta maluqueira toda, podem ir ao Orkut espreitar.
Cá ficam os links:

Orkut
http://www.orkut.com

Hogwarts Future Students
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=675423

Sem comentários: