domingo, outubro 16, 2005

Harry Potter e o Príncipe Misterioso - Dia 2


Bom, o novo livro do Harry Potter saiu ontem!!!

Como é claro, eu comprei-o ontem.

E, obviamente, comecei e lê-lo ontem.

E acabei de o ler mesmo à bocadinho!!!

Ainda estou meia baralhada com toda a informação que "devorei" entre ontem e hoje...

Ainda não assimilei bem a história que acabei de ler...

É informação a mais para tão pouco tempo, mas, seja como for, tenho que dar a minha opinião já... enquanto as ideias ainda estão frescas... enquanto estou a viver a reacção do momento...

E a minha opinião é...

... o livro tem um fim bom... muito bom... não estava nada à espera de um fim deste género... a história dá uma volta que e não estava mesmo nada à espera... e isso é bom!

Mas, preparem-se... é um final bom, mas muito, muito, muito triste...

Se forem sentimentalistas como eu, preparem-se para verter umas lágrimas no final da história...

Estou extremamente curiosa com o rumo que a história está a seguir e com o último livro da série.

Parece que, só mais um livro, não vai chegar para contar o resto da história que falta...

Mas eu acredito mesmo que só vai existir mais um livro e começo cada vez mais a acreditar na minha ideia quanto ao final do último livro...

... eu sempre achei que o Harry ia morrer no final...

Que me desculpem todos os fãs, mas, para mim, é a única maneira credível de a história acabar... e depois de ler este livro, acredito ainda mais nisso...

Bem, mas não me posso alargar mais... pelo menos para já!

Tenho que dar tempo a toda a gente de ler o livro.

Não vou começar já hoje a falar da história para não estragar a surpresa a quem ainda vai ler o livro, mas um dia destes, vou voltar a este assunto...

A história deste livro é um bocadinho parada e gira muito à volta das personagens e não tanto à volta da história.

Eles agora já são todos grandinhos, já têm 16 e 17 anos, e já têm uma perspectiva diferente da vida e o livro parece andar muito à volta disso... até demais...

É claro que mais para o fim as coisas começam a animar e dão origem a um final muito fixe, mas até lá, parece que estamos a ler só mais uma história de adolescentes... o que é pena.

Acho que não foi bem a este estilo que a J.K. nos habituou, mas, continuo a dizer, o final compensa todo o resto do livro e a incerteza do que virá no próximo livro não podia ser maior, tendo em conta este final...

Apesar de tudo isto e deste final fantástico, isto não chega para me fazer mudar de opinião sobre o melhor livro do Harry: o melhor livro é, sem qualquer tipo de dúvida, o 5º - Harry Potter e a Ordem da Fénix.

E tenho dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

oix!!
bem realmente vê-se que gosto mt do Harry Potter. eu pessoalmente n sou fã mas há uma grande pottermania em Portugal!
e ler tudo de um dia para o outro é obra =)
vi o teu blog no orkut e decidi entrar...
tá mt mt linduh mesmo.. parabéns!! =)
*beijinhus para ti*
tem um bom fim de semana!