domingo, janeiro 02, 2011

Resoluções para 2011


A primeira grande resolução, aquela sem a qual todas as outras não são possíveis, é ganhar juízo!
Já sou grandinha, já tenho idadezinha mais do que suficiente para... ter juízo! Simplifica tanta coisa...
E desta vez estou mesmo a falar a sério, vou mesmo ganhar juízo!

Depois de passar a ter mais juízo, vou então parar de me meter em histórias estranhas, parar de fazer cenas estúpidas e deixar de ter ideias parvas... começar a pensar um bocadinho melhor antes de me meter nas cenas, não era nada mal pensado e era capaz de tornar a minha existência um bocadinho mais fácil.
E esta é a segunda grande ideia para 2011!

Terceira: parar de dizer tudo o que me passa pela cabeça!
É muito giro, toda a gente acha muita piada... mas só me meto em sarilhos por falar demais! Até porque depois há pessoas que não me percebem e acabam por interpretar mal aquilo que eu digo... 
2010 não foi um bom ano a este nível, por isso vamos ver se em 2011 eu aprendo a pensar duas vezes antes de abrir a boca.

Parar de tentar fazer tudo e mais alguma coisa. 
Admitir, por muito que isso me custe, que também eu tenho limites e que o dia só tem 24 horas.
Não tenho super-poderes (há quem ache que sim...), não tenho uma máquina do tempo (mas gostava) e não tenho forma de me desdobrar em mais do que uma (ui... aturar mais do que uma... ia ser giro...), por isso só me resta mesmo abrandar o ritmo e entrar numa onda mais calma. 
Levar as coisas com mais descontracção, relaxar mais, não pensar que tenho que ser sempre eu a resolver tudo e aprender a dizer que não aos "abusadores" da minha boa vontade!

Por último, viver a vida!
Aproveitar ao máximo tudo o que é bom.
Minimizar tudo o que é menos bom. 
Brincar. 
Rir.
Chorar, nas alturas certas.
Dar com a cabeça na parede.
Tropeçar, cair e levantar-me novamente.
Correr atrás de qualquer coisa que valha a pena.
Amar...
VIVER A VIDA!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

As pessoas têm características.O observador, através do seu código de valores, classifica umas como virtudes e outras como defeitos. O que para uns é virtude para outros é defeito. Ao longo da vida ganham-se e perdem-se características. Chama-se amadurecimento e é inevitável. Procura quem gosta de ti e te quer bem tal como és, para no processo conservares as características que te fazem ser uma pessoa maravilhosa.