domingo, março 28, 2010

Diário de uma Dieta


Querido Diário,

Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg. O médico aconselhou-me a fazer um diário, onde devo colocar a minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito.
Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito entusiasmada com tudo. Por mais que a dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser muito bom.


Primeiro dia de dieta:

Uma fatia de queijo magro. Um sumo de laranja. O meu humor está fantástico. Sinto-me mais leve. Uma leve dor de cabeça talvez.


Segundo dia de dieta:

 Uma saladinha básica. Algumas torradas e um copo de leite magro. Ainda me sinto fantástica. A cabeça dói-me um bocadinho mais, mas nada que uma aspirina não resolva.


Terceiro dia de dieta:

Acordei a meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse um ladrão. Mas, depois dum tempo, percebi que era o meu próprio estômago. Roncava de dar medo. Bebi um litro de chá. Fiquei a mijar o resto da noite.

Anotação:

Nunca mais bebo chá de camomila.


Quarto dia de dieta:

Estou a começar a odiar salada. Sinto-me uma vaca a mastigar erva. Estou um bocado irritada. Mas acho que é o tempo. A minha cabeça parece um tambor. A Maria, com quem fui almoçar hoje, comeu uma torta com creme à sobremesa. Mas eu resisti.

Anotação:

Odeio a Maria.


Quinto dia de dieta:

Juro por Deus que se me aparecer mais um pedaço de queijo na frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara. Hoje gritei com o meu namorado! E com a Maria. Preciso acalmar-me e voltar a concentrar-me. Comprei uma revista com a Cláudia Vieira na capa. É a minha meta. Não posso perder o foco.


Sexto dia de dieta:

Estou um caco. Não dormi nada esta noite. E o pouco que consegui, sonhei com bolas de berlim. Acho que hoje mataria alguém por uma bola de berlim.


Sétimo dia de dieta:

Fui ao médico. Emagreci 250 gramas.

Parece a gozar! A semana inteira a comer erva. Só faltava mugir e perdi só 250gramas? Ele explicou-me que isso é normal. A mulher demora mais a emagrecer, ainda mais na minha idade. O filha da p… chamou-me gorda e velha!

Anotação:

Procurar outro médico.


Oitavo dia de dieta:

 
Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava na beira da cama, a dançar.

Anotação:

Hoje, o pessoal do escritório ficou a olhar-me de forma esquisita. A Maria disse que é por causa de estar a parecer o Jack do filme “Shining". 


Nono dia de dieta:

Hoje não fui trabalhar. O frango assado voltou a acordar-me, desta vez a dançar a dança-do-ventre. Passei o dia no sofá a ver televisão. Acho que existe uma conspiração contra mim. Todos os canais passavam receitas de culinária. Ensinaram a fazer torta de morangos, salpicão e lasanha.

Anotação:

Comprar outro comando, num ataque de fúria, atirei o meu pela janela.


Décimo dia de dieta:

Odeio a Cláudia Vieira.


Décimo-primeiro dia de dieta:

Dei um pontapé ao cão da vizinha. Gritei com o porteiro. O meu namorado já não entra na minha casa. No escritório, os meus colegas encostam-se à parede quando eu passo.


Décimo-segundo dia de dieta:

Sopa.

Anotação:

 Nunca mais jogo poker com o frango assado. Ele é batoteiro.


Décimo-terceiro dia de dieta:

A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama! Comecei à gargalhada. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque o ameacei com um bisturi?

Anotação:

Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um aldrabão. 


Décimo-quarto dia de dieta:

O frango apresentou-me uns amigos. O pão é um tipo impecável, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.


Décimo-quinto dia de dieta:

Matei a Cláudia Vieira! Cortei-a em pedacinhos, e a todas as fotos de modelos magríssimas que tinha em casa.

Anotação:

O frango e os seus amigos estão chateados comigo. Comi um bocado do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele ameaçou-me com um pedaço de salame.


Décimo-sexto dia:

Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi-o junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce...


Frase do dia:

“Mais vale engordar com dignidade que emagrecer na loucura.”

Bart's Blackboard

I will not complain about the solution when I hear it

in Who Shot Mr. Burns? (Part Two), Episode 129, Season 7

domingo, março 21, 2010

Darwin Awards - Teeming with Crocodiles

Named in honor of Charles Darwin, the father of evolution, the Darwin Awards commemorate those who improve our gene pool by removing themselves from it.
Here's one of the most recent stories:


Teeming with Crocodiles

2010 Darwin Award Nominee - Confirmed True by Darwin
1 January 2010, South Africa

Pop quiz, class.
Do you or don't you go swimming in the crocodile-infested Limpopo?
Do, or don't, leave your friends on the banks of the great grey-green Olifants River (main tributary of the Limpopo) and swim in its limpid waters not once, not twice, but three times the day you are finally devoured by that old crocodile?

Let's just say it was a short New Year for Mariska B., 27, a waitress and former swimmer.
According to a long-time resident of Phalaborwa, locals know, "You don't even put a toe in the river. It's teeming with crocodiles and hippos."
This local, on her third refreshing dip of the day, didn't have time to scream or struggle.
Friends saw just a ripple on the water where seconds before she had been swimming.

Did I mention that swimming was strictly prohibited?
Police searched for Mariska's body with long poles, and with the chemical detectors known as sniffer dogs, but found nothing.
The cycle of life continues.


More stories in www.darwinawards.com. Don't miss it!

Bart's Blackboard

This is not a clue... Or is it?

in Who Shot Mr. Burns? (Part One), Episode 128, Season 6