domingo, junho 15, 2008

Coisas que só uma mãe sabe ensinar


A minha mãe ensinou-me o que é antecipação:

"Espera só até o teu pai chegar a casa..."



A minha mãe ensinou-me a dar valor ao trabalho dos outros:

"Se vocês se querem matar, Vão lá para fora que eu acabei de limpar a sala!"



A minha mãe ensinou-me a ter fé:

"É melhor rezares para que esta mancha saia do tapete!"



A minha mãe ensinou-me lógica e hierarquia:

"... porque eu estou a mandar... e ponto final!"



A minha mãe ensinou-me ironia:

"Continua a chorar, que eu vou dar-te uma razão verdadeira para chorares!"



A minha mãe ensinou-me sobre saber esperar:

"Calma! Quando chegarmos a casa, já vais ver!"



A minha mãe ensinou-me a enfrentar desafios:

"Olha para mim e responde-me, quando eu te faço uma pergunta!"



A minha mãe ensinou-me o que é a lógica:

"Se caíres dessa árvore, vais partir o pescoço e já não vais aos anos da tua prima."



A minha mãe ensinou-me a ser adulto:

"Se não comeres legumes, vais ficar baixinho para toda a vida."



A minha mãe ensinou-me o que é genética:

"És igualzinho ao traste do teu pai!"



A minha mãe ensinou-me sobre as minhas raízes:

"Pensas que nasceste numa família rica, é?"



E, ensinou-me também o mais importante!



A minha mãe ensinou-me o que é a justiça:

"Um dia terás filhos, e eu espero que eles sejam iguais a ti! Depois, é que vais ver o que é bom!"


Sem comentários: