domingo, abril 08, 2007

Boa Páscoa!


Pois é, estamos numa altura muito importante do ano: a Páscoa!

Sim, é verdade. Nem parece meu, mas a verdade é que eu realmente acho que a Páscoa é uma celebrações mais importantes que nós temos.

E por dois motivos muito simples:

1º - o pão-de-ló de Ovar;
2º - as amêndoas de manteiga da Hussel!

Ah, pois é!

Pensavam que eu ia dizer alguma coisa de jeito, não era?

Mas, na realidade, não há guloso que se preze que possa deixar passar em branco estes dois pontos tão importantes.

Primeiro, o pão-de-ló de Ovar...
De certeza que toda a gente sabe o que é o pão-de-ló de Ovar. Aquele pão-de-ló fofinho, coberto de ovos moles, que quando se parte uma fatia ficam assim os ovos moles a escorrer....

Mas tem que ser mesmo o de Ovar!
Já provei algumas das imitações que andam por aí e digo-vos que não é a mesma coisa... só provando o original é que conseguem perceber o que se perde nas imitações...

Segundo, e esta aqui se calhar já é menos conhecida, as amêndoas de manteiga da Hussel...
Para quem não conhece, as amêndoas de manteiga da Hussel são óptimas para quem, como eu, não gosta de amêndoas, porque estas amêndoas, de amêndoa só têm o nome!

Há três tipos: de chocolate de leite, de chocolate branco e de chocolate preto...
E depois, por dentro, têm um recheio feito de manteiga (imagino que que o nome venha daí) e de açúcar, assim estaladiço...e sem aquela amêndoa horrível lá dentro...

E pronto, esta conversa já me está a deixar com fome... e isto assim não pode ser, senão lá se vai a linha...

Bom, vou lá dentro buscar uma amêndoa...

Sem comentários: